PILOTO PRIVADO (TEÓRICO)

O curso teórico de PP-A (piloto privado avião) é composto por uma palestra e dez disciplinas, que se distribuem em três áreas curriculares a seguir:

a) área básica – a palestra e as disciplinas que tratam das regulamentações (ou legislações) que norteiam o funcionamento da aviação civil, a formação do piloto privado-avião e a estrutura e o funcionamento do sistema de Segurança de Voo (segurança operacional);

b) área técnica – as disciplinas diretamente voltadas para a atividade de voo, destinadas a desenvolver a capacitação funcional e a preparação operacional dos futuros PP-A; e

c) área complementar – as disciplinas exclusivamente voltadas para a proteção e a preservação da saúde do piloto, ao mesmo tempo em que o conscientizam e o preparam para agir com correção em situações adversas, após a ocorrência de um sinistro, se as condições o permitirem.

A média para aprovação do aluno em curso teórico é de 70 (setenta) em cada disciplina. São aplicadas avaliações ao final de cada módulo sendo que o aluno que reprovar em 01 (uma) disciplina será automaticamente reprovado no curso teórico, não podendo receber o Certificado de Conclusão de Curso. O aluno irá precisar de 75% de presença nas aulas para ser aprovado.

Após a conclusão do curso teórico o aluno poderá se submeter à prova da ANAC para conclusão recebimento do seu CCT – Certificado de Curso teórico PP-A.

 

Oferecemos para 2014 dois tipos de cursos:

PP Noturno – Aulas diariamente no período noturno

Início dia 10/02/2014

PP Intensivo – Aulas diariamente no período vespertino e noturno e aos sábados pela manhã

Início dia 10/02/2014

 

Documentos para Matrícula – Curso Teórico de Piloto Privado Avião (PP-A)

  • 01 Cópia do Registro Geral (RG)
  • 01 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • 01 Cópia do Título de Eleitor
  • 01 Cópia do Certificado de Dispensa ou Reservista (se possuir)
  • 02 Cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • 01 Cópia do Certificado Médico Aeronáutico  – 2ᵃ classe
  • 02 Fotos ¾

OBS.: Todas as fotocópias devem ser autenticadas.